sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novo livro na estante

Todos os Verões costumo comprar um livrito. Gosto de os comprar, de ver as capas, e de cheirar as folhas (sim, sou muito old school).
Normalmente só os leio uma vez, à segunda já não têm aquele mistério e aquela curiosidade.
Há uns dias comprei "As Raparigas da Villa" mais um romance da escritora Nicky Pellegrino, e esta semana comecei a ler. Adoro quando começo a ler um livro quando tenho coisas mais importantes para fazer. Lá está, isto é o meu consciente a querer descartar-se das responsabilidades. Tenho-me controlado, só leio à noite ou nas minhas pausas entre o trabalho da escola.
Não sei porquê, adoro os livros desta autora. É o terceiro que leio e cada um é tão bom como o outro. Sempre gostei de romances, não pelas histórias de amor, que às vezes acabam por ser um bocadinho cliché, mas mais pela descrição dos ambientes envolventes. Todos os livros desta autora têm uma ligação a Itália e à comida, o que me faz querer experimentar novos sabores e novos lugares. É uma leitura leve de verão, e segundo o Sky News é "para ler no sofá com um copo de vinho e um delicioso prato de pasta."
Hoje tentei dar vida a estas palavras, mas sem o vinho que não bebo, sem a pasta porque já tinha almoçado e sem o sofá porque me doem as costas. Desta forma, peguei na minha chávena de café, fui para o meu belo jardim e sentei-me ao sol a ler. O vento estragou-me os planos, e acabei por voltar para dentro de casa. Eu bem tento dar algum romantismo à minha leitura, mas por este andar vai ser impossível.


1 comentário: