sábado, 7 de julho de 2012

A Morangada

Surpresa das surpresas, encontrei um canal que emite a primeira temporada dos Morangos com Açúcar. Aquela do Pipo e da Joana, aquela que ainda era novidade e muito menos promiscua que todas as outras que têm passado ao longo de milhares de milhões de anos ( na realidade são só 9, mas parecem muitos mais).
É nestes momentos que me sinto mesmo velha, ou então o tempo passa mesmo muito depressa. Dei por mim a lembrar-me dos nomes de algumas das personagens. Na altura, quando a série começou em  Setembro de 2003, tinha uns 11 anos e era uma espectadora assídua. Depois a coisa foi perdendo a piada. Ainda acompanhei o romance da Cláudia Vieira e do Pedro Teixeira que provavelmente trouxeram à carga a cena dos "betinhos" e dos "rebeldes", mas terminada mais uma temporada, em que mais uma vez viveram felizes para sempre depois de mil rompimentos lá pelo meio, deixou de ser rotina chegar da escola e colar-me ao ecrã da televisão até às oito da noite. 
Hoje em dia, olho para aquela fantochada e penso: será que eu gostava daquilo por também ser nova, e como é óbvio ter outra perspectiva da realidade, ou a história tem mesmo vindo a ficar mais decadente de ano para ano? 
Já ouvi dizer que esta é a última temporada, Deus queira que sim, porque uma coisa é certa: naquele tempo, um pouco depois da época medieval, just kiding, a morangada não influenciava as mentes puritanas como  agora. É uma vergonha esta juventude! (E agora pareço a minha avó quando ralha comigo por não ir à missa).
Mas esperem, o melhor disto tudo é ver as roupinhas lindas, ainda muito anos 90, que as personagens usam! Temos de compreender que ainda estávamos no inicio do novo século e a transição pode ser muito lenta.
Calças de sarja, todas elas muito coloridas e nada benéficas para a aparência dos traseiros das meninas, top's a mostrar o umbigo danone,  e sandálias cujo design não sei adjectivar. É giro vermos esta evolução de mentalidades e tendências que define a nossa sociedade. 
Gostei mesmo de rever estes minutos de morangada, acho que quando estiver farta de ver o Derek Shepherd a levar um tiro vezes sem conta na Fox Life, vou dar um pulinho ao canal Biggs do Meo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário