quinta-feira, 26 de julho de 2012

O fim de Gossip Girl

 Como sabem, nesta altura a maioria das séries gosta de aproveitar o verão como nós, logo fazem uma pausa que vai de Maio a Setembro. Nos últimos dias andava a pensar se iria voltar a ver Gossip Girl, tendo em conta que aquela história já me começa a enervar, e onde jovens de 20 anos levam uma vida equivalente à de um barão do petróleo de 70. Tanta intriga, tanto esquema, tanta dupla personalidade dá-me a volta ao cérebro, pelo que pensei que só iria voltar a ver, para saber como é que aquilo acabava. 
Pois bem, os deuses devem-me ter ouvido, ou então há muita gente a pensar como eu. Se calhar até os próprios criadores da série, que nada tem a ver com os livros, acharam que era melhor pôr termo à coisa. O que é certo é que a 6º temporada que começa em Setembro será a última, para além que só terá 10 episódios. Agora eu questiono-me: como é que a Serena que acaba a ultima temporada enfiada num comboio a consumir coisas impróprias com um badameco qualquer vai voltar a ser boazinha em apenas 10 episódios?  Aposto que vai ter uma epifania de boa vontade e vira freira. 
Quanto ao final das restantes personagens não tenho qualquer tipo de ideia, visto que quando menos esperamos conseguem sempre surpreender-nos. 
Terminada esta conversa, venho demonstrar o meu profundo desagrado com a série que irá fazer as vezes do Gossip. Toda a gente conhece os livros, a série e os filmes, para que é que era preciso escreverem mais dois livros e agora outra série???
Estou a falar da nova saga que aí vem: The Carrie Diaries. 
Basicamente consiste num reviver do passado da Carrie do Sexo e a Cidade, quando ainda era uma adolescente até chegar a Nova Iorque. Para ser sincera, eu até gostei dos livros, mas acho que não havia necessidade nenhuma de fazerem uma série. Vão estragar toda a essência. Já para não falar das personagens muito pouco semelhantes. Eu sei que não se pode exigir muito, mas para fazerem pior mais valia estarem quietinhos nos seus lugares. 


Apresento-vos a nova Carrie...

Sem comentários:

Enviar um comentário