terça-feira, 9 de outubro de 2012

Me, myself and my shoe problem

No mundo encantado dos "quase licenciados" existem muitas preocupações na vida, como arranjar emprego, não ter dinheiro para mandar cantar um cego ou saber que o futuro que se aproxima não se reserva muito promissor. Mas à parte disto tudo, existem muitos outros problemas que me deixam confusa, nomeadamente, como esticar o dinheiro AO MÁXIMO para que possa ter o essencial e ainda me dar ao luxo de cair em tentações. Com o passar dos anos, o meu rico cérebro desenvolveu-se e começou a perceber que não pode comprar tudo o que quer, porque depois percebe que gastou uma pipa de massa e continua sem nada para vestir. Trabalhar desde os 17 anos, e com isto digo, fazer promoções, aturar pessoas chatas e mal educadas e por aí fora, deu-me uma visão muito mais realista das coisas. Portanto, quando vou às compras e vejo uma peça, automaticamente a minha mente começa a fazer as contas: uma camisola 30€ =  6 horas em pé com um sorriso falso espetado na cara.
Agora vocês perguntam: mas esta gaja ganha 5 euros à hora e ainda se queixa?? É verdade, ganha-se bem, mas como são trabalhos esporádicos, há que ser racional e definir prioridades ainda que o dinheiro que se ganhe seja só para os trapos e outras coisas que tais.
Mas voltanto ao ponto inicial da conversa: tendo em conta que tenho tantas preocupações, ainda adiciono mais algumas. Então nos últimos tempos tenho andado a fazer as contas à vida e como vocês devem ter percebido aqui no blogue, publiquei vários pares de sapatos, já com a certeza absoluta que eram AQUELES! Pelos vistos, desde o último post em que falo dos botins da Bershka, ja encontrei outros que me satisfazem muito mais.
Encontrei-os por acaso na Mango do Colombo, e só havia um par exposto e era o meu número. Muito indignada fui logo perguntar a uma funcionária se aqueles sapatos era uma edição especial ou se faziam parte de uma colecção antiga. Sim, porque aqueles sapatos não estavam no site, e não embirrem comigo, porque eu sei que não estavam.
A senhora lá me disse que eram desta estação, mas também achou estranho só lá estar um par. Bem, vim para casa a pensar no raio dos sapatos, a pensar que o facto de só haver um par e ser exactamente o meu número poderia ser um sinal da Deusa da Moda do Além.
Moral da história, já estão no site, custam 50 euros, vão fazer moça no meu orçamento, a minha mãe vai-me dar na cabeça quando chegar com eles a casa (ainda bem que só à terra daqui a duas semanas), mas eu amei-os. E o que é uma pessoa sem viver eternamente apaixonada, nem que seja por uns sapatos?? Já os experimentei, e ACHO que são aqueles. Falamos para a semana!


Sem comentários:

Enviar um comentário