quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Normalmente o mês da mudança é Janeiro, mas apeteceu-me comer mais umas porcarias e portanto adiei esse plano.
Na segunda-feira comecei o meu projecto "Abater pneu 2013", e já conto com duas idas ao ginásio e uma dieta saúdavel, sem pasteis de nata, lasanha ao almoço ou pizzas ao jantar.
Estou no meu terceiro dia do projecto e se por um lado me sinto muito mais "purificada", por outro parece que fui atropelada por um camião.
Sempre fiz exercício físico. Foram quatro anos no ballet, depois mais oito na natação, e depois veio o hip-hop, as aulas de cardio-fitness e agora rendi-me às passadeiras, bicicletas e outras coisas que tais.
Na segunda-feira bati o meu recorde (não se riam), e consegui fazer 40 minutos de corrida seguidos, o que equivaleu a 5,77km, e 400 calorias perdidas.
Senti-me uma autêntica atleta olímpica!
Ontem, cheia de energia, e sem uma ponta de dor nas pernas, lá fui eu outra vez. Mas os deuses do exercício não estavam do meu lado, e aos 20 minutos de corrida, as minhas ricas costas "deram o berro".
Fiquei extremamente frustrada, e senti-me 50 anos mais velha.
Decidi parar e fui para uma daquelas bicicletas super confortáveis, em que ao invés de um banco normal, tem uma cadeira, onde uma pessoa se pode recostar.
Foram mais 20 minutos, até as pernas não aguentarem mais.
Fui para casa muito contente, porque na realidade tinha feito o mesmo tempo de segunda-feira, mas em máquinas diferentes. O problema chegou à noite. Dores horríveis nas costas, nos tendões das pernas, e até nas ancas.
Deitei-me às 22h30, com a minha querida botija de água quente em cima das costas, na tentativa de atenuar a dor.
Sempre soube que esta coisa de correr precisa de certos cuidados, mas pensei que os meus ténis ainda estavam aptos para o serviço. Pelos vistos, parece que não!
Hoje vou ganhar coragem e vou voltar à passadeira e vencer as minhas "reumatoides" todas, mas no fim-de-semana vou abrir os cordões à bolsa e investir nuns ténis apropriados para estas coisas.
Bem sabemos que fazer desporto com estilo dá muito maus prazer! 

1 comentário:

  1. as pessoas realmnt nao tem a nocao de qe uns tenis apropriados fazem toda a diferença

    ResponderEliminar